siga nossas redes sociais:

Pagamento do PIS/Pasep 2025 é liberado; confira calendário

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (17), os bancos liberam o primeiro lote do abono salarial PIS/Pasep 2025, referente ao ano-base de 2023. O calendário de pagamento, unificado assim como em 2024, segue o critério do mês de nascimento dos trabalhadores. Hoje, têm direito ao crédito os funcionários da iniciativa privada e servidores públicos nascidos em janeiro.

Segundo as regras, têm direito ao benefício os trabalhadores que, em 2023, atuaram com carteira assinada e receberam até dois salários mínimos mensais. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias no ano.

O valor do abono salarial é proporcional ao tempo trabalhado no ano-base. Trabalhadores que atuaram por 12 meses receberão o valor integral de um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.518. Já aqueles que trabalharam seis meses terão direito à metade do valor. Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, com o último lote previsto para 15 de agosto.

Para os trabalhadores da iniciativa privada, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal, que deposita o valor diretamente na conta corrente ou poupança. No caso dos servidores públicos, o crédito é realizado pelo Banco do Brasil. Em ambos os casos, o dinheiro pode ser sacado presencialmente nas agências bancárias até 27 de dezembro.

Confira o calendário de pagamentos em 2025:

Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro
Nascidos em fevereiro: 17 de março
Nascidos em março e abril: 15 de abril
Nascidos em maio e junho: 15 de maio
Nascidos em julho e agosto: 16 de junho
Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho
Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp