Foto: Divulgação
A Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta nesta sexta-feira (18/08), às 19h, na segunda edição do OSBArris, projeto que acontece no Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro dos Barris.
O maestro da OSBA, Carlos Prazeres, fala do desejo de ocupar espaços públicos de Salvador, levando música de concerto de qualidade e também dialogando com a economia criativa do entorno da apresentação. “Este projeto é nossa colaboração para a vida cultural dos Barris, um bairro pulsante e que tem este belo espaço, a Biblioteca Central do Estado da Bahia, a mais antiga biblioteca da América Latina”, explica Prazeres.
O OSBArris segue a linha das apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia que buscam dialogar com as festas populares do Estado, como acontece com o São João Sinfônico, o Baile Concerto, entre outros projetos. Faltava, entretanto, algo que remetesse às tradicionais festas de largo, ocupando algum bairro de Salvador. É assim que nasce o OSBArris, projeto pensado para os Barris, este tradicional bairro localizado no Centro da capital baiana.
A entrada será feita por meio da doação de um quilo de alimento não perecível ao Bahia Sem Fome, programa de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia que tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no Estado.

Serviço
18/AGO (SEXTA) – Segunda Edição do OSBArris
Horário: 19h
Local: Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris)
Entrada: Um quilo de alimento não perecível (para o Bahia Sem Fome)
Programa
Regente: Carlos Prazeres | Solista: Johnny França (barítono)
Tenente Kijé – Op.60, de Serguei Prokofiev (1891-1953)
Canções e Danças da Morte, de Modest Mussorgsky (1839-1881) – Orquestração de Dmitri Shostakovich (1906-1975)