Foto: Divulgação/Polícia Civil
O vereador suspeito de tentar matar a companheira e atear fogo no corpo dela, no município de Botuporã, foi preso pela polícia nesta terça-feira (12), durante a 11ª fase da “Operação Unum Corpus”, da Polícia Civil.
O nome dele não foi divulgado e nem o estado de saúde atualizado da vítima. O caso aconteceu no dia 2 de dezembro. Além do vereador, segundo a polícia, até o início da tarde desta terça, mais de 170 pessoas foram presas na ação, sendo 84 delas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, em mais de 400 municípios baianos.
A operação, que também tem o objetivo de reforçar a segurança de baianos e turistas no interior do estado, principalmente nas cidades de maior movimentação nesta época do ano, ainda prendeu 18 suspeitos de estupro e sete por violência doméstica e familiar.
Ao todo, mais de 600 policiais civis também cumprem 210 mandados de busca e apreensão. Durante as ações, foram apreendidos 12 quilos de drogas, 23 armas de fogo e quatro veículos.