siga nossas redes sociais:

Operação Lesa Pátria, do 8 de janeiro, prende 48 fugitivos 9 estados; a Bahia está entre eles

Foto: Divulgação

Por continuidade à Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal capturou ao menos 48 for agidos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Pelo menos 208 mandados de prisão preventiva foram expedidos em pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A ação ocorre em 18 estados e no Distrito Federal. Até então, a PF já havia iniciado as buscas a suspeitos de financiar o transporte de ônibus para pessoas que participaram do ataque. As investigações continuarão. 

As prisões ocorreram nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no DF. O objetivo da PF é localizar e capturar outros 170 condenados ou investigados considerados foragidos.

Com 27 fases, a Operação Lesa Pátria realizou centenas de prisões em face de vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes realizados no inicio do ano passado. Mais de duas centenas de réus, deliberadamente, descumpriram medidas cautelares judiciais ou ainda fugiram para outros países, com o objetivo de fugir das penas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp