Foto: William Lucas/COB @willlucass
A partir desta nesta terça-feira (6), os baianos estão na torcida pelo conterrâneo Isaquias Queiroz, na canoagem. Nestas Olimpíadas, ele pode conquistar mais um marco. Natural de Ubaitaba, na Bahia, o canoísta está a algumas remadas de se tornar um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil com Rebeca Andrade – que alcançou a impressionante marca de seis medalhas.
Nesta manhã, Izaquias Queiroz e Jacky Godman já garantiram vaga nas semifinais da canoagem velocidade, categoria C2M500. Nas quartas de final, os baianos lideraram a bateria e quebraram o gelo, conseguindo um tempo de 1:38.78.
Mais cedo, a dupla encerrou a primeira fase na 3ª posição, não conseguindo a vaga direta. Porém, na segunda oportunidade, fizeram bonito e ganharam sem dificuldade, com uma certa vantagem para a Romênia, com 1:40.00, e França, com 1:45.24.
Agora, os canoístas voltam às águas na quinta-feira (8) para a disputa da semifinal e final da categoria. Isaquias, porém, volta um pouco antes, na manhã desta quarta-feira (7). para a disputa do C1M100, esta que é o atual campeão olímpico.
Medalhas
Com quatro medalhas olímpicas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, e Tóquio em 2021, Isaquias pode chegar a seis medalhas e conquistar o topo do ranking com a ginasta brasileira.
Quem é Isaquias Queiroz?
Isaquias Queiroz possui nove irmãos e foi criado de forma solo pela mãe, dona Dilma. Ele é casado com Laina Guimarães desde 2017. O casal é pai do pequeno Sebastian, que tem o nome em homenagem ao principal rival do atleta, Sebastian Brendel, e do caçula Luigi. Atualmente, o atleta pertence a equipe do Flamengo.