Foto: Divulgação/Cruz Vermelha
A Mercedes-Benz, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e a Cruz Vermelha Brasileira fecharam parceria que vai garantir uma unidade móvel de saúde para atendimentos a mulheres na Bahia. Equipado, o veículo vai contar com um mamógrafo e um aparelho de ultrassonografia para levar serviços à população carente e em situação de vulnerabilidade, contribuindo com o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero no território baiano, na faixa etária de sua maior incidência nos municípios do estado.
Nesta segunda-feira (4), os documentos foram assinados na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), com a presença do coordenador estadual da Cruz Vermelha na Bahia, Eduardo Umbelino, do presidente da montadora no Brasil, Achim Puchert, da CFO da empresa, Katharin Pfeffer, e de Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.
Durante sua fala, Eduardo Umbelino destacou a importância do programa. “Na Bahia, Outubro Rosa é o ano inteiro. O nosso objetivo é realizar 120 mil atendimentos de saúde por ano dentro do ônibus, que estará rodando todo estado. É um orgulho para nós estarmos aqui representando os baianos e baianas que acreditam na corrente do voluntariado”, comentou.