Foto: Divulgação
Para organizar o processo de cadastramento dos ambulantes para as festas populares de Salvador, a Prefeitura lançou nesta segunda-feira (11) um novo sistema. O prefeito Bruno Reis e o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinôco, explicaram como vai funcionar o sistema durante um em evento na sede da Prefeitura-Bairro do Centro, no Pelourinho.
De acordo com os gestores o credenciamento será antecipado e ficará aberto por um mês, para evitar filas e garantir a segurança dos trabalhadores. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do site www.sca.salvador.ba.gov.br até as 23h59 do dia 10 de outubro de 2023.
Para quem não tem acesso a internet ou tem dificuldade com o manuseio, as 10 unidades de Prefeituras-Bairro de Salvador terão guichês para realizar atendimento aos interessados. Após o período de inscrições, os dados serão analisados e a lista de classificação provisória e de cadastro reserva será em 16 de outubro. O resultado final de licenciados será publicada no dia 28 de novembro.
Serão disponibilizadas 8.345 vagas para o período, que começa com o Festival da Virada e vai até o Carnaval, tendo também a Lavagem do Bonfim, a Lavagem de Itapuã, a Festa de Iemanjá e os circuitos pré-carnavalescos Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O mesmo ambulante poderá se cadastrar para mais de uma festa.