Foto: Shirley Stolze / Ag A TARDE
O governador Jerônimo Rodrigues ainda definiu o nome do candidato do PT que vai disputar as eleições municipais em Salvador no ano que vem e a decisão deve continuar se arrastando até o fim deste mês.
Sem um critério claro de escolha, o governador voltou a atestar que os governistas saíram unidos na disputa contra o natural candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil). “A reunião que nós tivemos com toda a bancada de partidos, inclusive, os pré-candidatos estavam e o Conselho Político, foi unânime a posição de termos uma única candidatura. Então, quem está dizendo são os partidos, embora eu queira isso [candidatura única]”, afirmou Jerônimo, que descarta a possibilidade de impor um nome para o pleito.
Segundo ele, o maior desafio neste momento é a deliberação de um critério para a tão desejada escolha que agrupe a unidade.
Em entrevista ao Portal A TARDE, Jerônimo sugeriu a possibilidade da realização de pesquisa ser colocada como norteadora do processo. “Se eu tenho esse consenso [candidatura única] por parte dos partidos, nós temos que tirar o critério da escolha. O critério da escolha possa ser a gente fazer uma pesquisa, a gente dialogar com os partidos e vermos quem é que é possível, como a exemplo de Juazeiro”, pontuou.
Desde setembro a definição de arrasta. Na ocasião, foi quando o chefe do Palácio de Ondina reuniu, pela primeira vez, o Conselho Político para iniciar as discussões eleitorais.