Foto: Ricardo Stuckert/PR
A escolha do novo PGR (Procurador-geral da República) está em processo de decisão pelo presidente Lula. O novo indicado vai assumir o cargo no lugar de Augusto Aras. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (25).
Segundo ele, o presidente tem realizado diálogos com interlocutores para definir quem ocupa a vaga. Em entrevista coletiva, a importância de o presidente ter tempo para tomar essa decisão.
Conforme o ministro, é necessário realizar a sabatina no Senado posteriormente. “Eu defendi muito ao presidente que ele não tem que ter qualquer tipo de exigência em relação a esse calendário de definição desse nome. Ele tem o tempo dele para definir, o presidente gosta de entrevistar as pessoas, tem conversado muito com interlocutores sobre isso, está no seu processo de decisão. Sempre lembrando: não basta correr porque depois o Senado vai fazer a sabatina. Não é a primeira vez que o Brasil teve uma situação de interinidade”, disse Padilha.