Foto: Paula Froes/CORREIO
O cantor Igor Kannário terá que pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil a um policial militar por danos morais. Ele foi processado pelo oficial devido a falas envolvendo a Polícia Militar no Carnaval de 2020, em Salvador. A Justiça acatou e decidiu por condená-lo.
O PM pediu inicialmente o valor de R$ 10 mil, no entanto, o Juízo da 6ª VSJE de Causas Comuns de Salvador julgou improcedente a ação. Em novo recurso para reformar a sentença feito pelo PM, o julgamento foi proferido após o Magistrado reformular a sentença para um valor menor e condenar o réu.
A justificativa é que o novo valor “observa os valores da razoabilidade e proporcionalidade”. O processo pede indenização por danos morais, envolvendo ofensa à honra por “injúrias ditas a policiais militares que realizavam a segurança durante o Carnaval, ofensa que atinge de forma individual os integrantes da corporação que se encontravam em serviço na localidade”.
O documento judicial aponta que o dano é extrapatrimonial e deixa vulnerarável a imagem, a honra e a auto-estima dos envolvidos. Nem a Polícia Militar e nem a assessoria do artista se pronunciaram até o momento.