Foto: Josenildo Torres/Sesau
A mulher que pulou do 5° andar de um prédio de Salvador foi transferida para um hospital de Maceió na tarde de domingo (16). Segundo o site, Maria José Almeida, afirmou estar “ansiosa para abraçá-la”. A informação foi divulgada pelo g1 Maceió.
Francine pulou do apartamento para fugir de agressões do companheiro, Igor Costa Campos, no dia 9 de maio, em um condomínio de luxo, em Salvador. O nome da unidade hospitalar para qual ela foi levada não foi divulgada para preservar a integridade física de Francine.
A mãe da vítima contou ainda que uma irmã de Francine a está acompanhando no local. Ambas vão ficar trocando de turno. As secretarias de saúde da Bahia e de Alagoas alinharam a transferência.
Francine chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e foi recebida por equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). “Atuamos para que ela recebesse assistência médico-hospitalar em uma das unidades da Sesau, onde todo o tratamento e acompanhamento psicológico será garantido, até que ela esteja pronta para receber alta hospitalar e possa retomar a sua vida, ao lado de sua família”, disse Gustavo Pontes de Miranda, secretário de Saúde de AL.