siga nossas redes sociais:

MULHER GATO? Fernanda do BBB24 já foi presa, revela colunista

MULHER GATO? Fernanda do BBB24 já foi presa, revela colunista

Foto: Reprodução

Os fãs de Alane, participante do Big Brother Brasil, há poucos dias descobriram que Fernanda Bande (que por parte do público tem sido chamada de “a vilã” do jogo), respondeu a um processo criminal por furto. A informação era somente essa e a notícia não ganhou grandes destaques. Mas a colunista do site ‘Metropóles’, Fábia Reis investigou o caso.

A confeiteira foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o MPRJ, sob a acusação de estar subtraindo, para seu proveito, energia elétrica. A prejudicada era a ENEL Distribuição S.A. O que foi constatada era a existência de uma ligação direta na rede de distribuição da concessionária, sem passar pelo registro de consumo de sua área gourmet. Trocando em miúdos: o bom e velho “gato” de energia.

Foi feita uma perícia à época, em 2022, que confirmou as suspeitas de furto de energia, com uma manobra feita para burlar os medidores da companhia. Dessa forma, o consumo real de energia da atual sister não era bem aquele, de fato, registrado.

De acordo com a coluna, Fernanda chegou a ser presa em flagrante pelo crime. Sua mãe foi até a delegacia para tomar conhecimento do fato. Ela optou por permanecer em silêncio. Foi então fixada uma fiança no valor de R$ 1 mil a ser paga pela participante do reality para que obtivesse sua liberdade.

Após isso, a confeiteira conseguiu firmar um acordo de não persecução penal com o Ministério Público. Em 13 de fevereiro de 2023, Fernanda teve sua punibilidade extinta e o processo hoje está arquivado. O caso judicial está resolvido e o Judiciário agiu conforme devido. Dado o cumprimento do acordo, Fernanda não pode ser considerada uma pessoa com a “ficha suja”, como é dito popularmente. O episódio não constará em sua folha de antecedentes criminais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp