Tânia Rêgo/Agência Brasil
Na próxima sexta-feira (20), o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na próxima sexta-feira (20). Ele receberá o Título de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado Hilton Coelho (Psol).
Nascido em São Paulo, o atual ministro do governo Lula se destacou por sua atuação à frente do Instituto Luiz Gama, organização que visa à inclusão de minorias e à promoção de uma educação antirracista.
“Sílvio de Almeida é uma referência de credibilidade para as novas gerações nessa era dos influenciadores digitais. A força das suas ideias, aliadas à capacidade ímpar de se comunicar com os diversos públicos em diferentes públicos em diferentes plataformas. Ele conseguiu conectar, de modo magistral e didático, os fundamentos do seu conceito de racismo estrutural com questões atualíssimas, como a pandemia causada pelo coronavírus, e outras já conhecidas, como o genocídio e o hiperencarceramento negro no Brasil”, diz trecho da justificativa do PL aprovado.