siga nossas redes sociais:

Ministra da Saúde demite diretor de departamento responsável por dança erótica em Brasília

Foto: Divulgação

Foi publicado na noite deste sábado (7) um vídeo da ministra da Saúde  Nísia Trindade anunciou a exoneração do diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Lemos, por conta da apresentação de dança inapropriada durante 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde, em Brasília.

“Infelizmente, eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da pasta da Saúde e do governo liderado pelo presidente Lula.”

A ministra não estava presente no evento por conta de uma agenda em São Paulo e só teve conhecimento do episódio um tempo depois. O Ministério da Saúde também emitiu uma nota confirmando a exoneração.

” O Ministério da Saúde reforça que o episódio isolado não reflete a política da pasta nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro. O evento, vinculado à Secretaria de Atenção Primária à Saúde, teve como objetivo apoiar a implementação e gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp