siga nossas redes sociais:

Milhares de pessoas manifestaram-se em Madri a favor de um cessar-fogo em Gaza

Foto: Divulgação

Neste sábado (17), milhares de pessoas foram às ruas em Madri a favor de um cessar-fogo imediato entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza. Entre os manifestantes estavam Seis ministros do governo do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez, além do ministro dos Transportes Oscar Puente,

“Precisamos conseguir um cessar-fogo imediato, devemos conseguir o fim das mortes e das agressões a inocentes, precisamos conseguir a libertação de todos os reféns”, declarou Puente.

Foram cerca de 3.000 pessoas que marcharam da estação de trem de Atocha até a praça Porta do Sol, no centro da capital espanhola, com uma grande faixa que dizia: “Liberdade para a Palestina.”

 A Espanha é um dos países da União Europeia mais críticos em relação à maneira como Israel está conduzindo suas operações militares na Faixa de Gaza. O conflito começou em 7 de outubro após o ataque do Hamas no sul de Israel, que resultou em cerca de 1.160 mortes, a maioria civis, segundo contagem da AFP com base em dados oficiais israelenses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp