Na manhã desta terça-feira (29) a Polícia Civil informou que o motivo da chacina foi crime passional, quando o autor do crime comete o ato por um impulso forte de raiva ou outra emoção.
De acordo com a delegada Christhiane Inocência Coelho, o cirme foi cometido por uma combinação de motivos: “A motivação foi passionalidade combinada com disputas internas pelo controle do tráfico de uma mesma organização criminosa. Mas é bom frisar que a principal motivação do crime foi a passionalidade, estamos trabalhando com o crime passional. As diligências permanecem até a remessa dos autos à Justiça”.
A princípio, o alvo seria um homem conhecido como Preá. Além dele, também foram mortos Cristiane, um adulto do sexo masculino, crianças que estavam na casa com eles, outras duas mulheres vizinhas e seus filhos.
Um bebê de dois anos foi poupado e um menino de doze anos está internado no Hospital Geral do Estado com 50% do corpo queimado. Apesar das queimaduras, ele já prestou depoimento.
Até o momento foram identificadas duas vítimas: Lícia Costa Magalhães, de 35 anos, e Sara Miranda Magalhães, 56 anos.
O crime aconteceu na segunda-feira (28) na zona rual de Mata de São João. Dois suspeitos foram presos e dois foram mortos durante confronto com a Polícia.