siga nossas redes sociais:

Marrocos é atingido por terremoto e número de mortos passa de 800

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (8), por volta das 19h30, no horário do Brasil, um forte terremoto atingiu o Marrocos. O tremor durou de cerca de 15 segundos e foi suficiente para danificar desde aldeias nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakesh.

Ministério do Interior divulgou que já são 820 pessoas mortas e 672 feridas e que o número ainda pode aumentar. O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que a magnitude do terremoto foi de 6,8 e aconteceu a uma profundidade de 18,5 km.

As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant e Marrakesh, onde se concentra o maior número de mortos. Os moradores de Portugal, Espanha e Argélia também puderam sentir o tremor.

Além das mortes, o terremoto causou danos irreparáveis, casas em desabaram parcial ou totalmente, prédio colapsaram, a eletricidade foi cortada, estradas foram bloqueadas em alguns trechos.

Devido à sua localização entre as placas africana e euroasiática, Marrocos já registrou outros tremores. Um dos mais destrutivos na região aconteceu em 1980 que matou 2.500 pessoas e deixou 300.000 desabrigados.

A ONU informou, através da porta-voz Stephane Dujarric, que “as Nações Unidas estão prontas para ajudar o governo marroquino”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp