Foto: TV Globo
Estão encerradas as buscas por sobreviventes do naufrágio nas proximidades de Madre de Deus. O comunicado foi divulgado na tarde desta terça-feira (23). Há dois dias equipes da Marinha do Brasil (MB), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia, realizaram buscas por sobreviventes, que foram iniciadas na noite do último domingo (21), logo após o acidente.
Também auxiliaram na operação equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA-PMBA) e uma aeronave do Grupamento Aéreo (GRAER).
De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, as duas últimas vítimas, de um total de oito pessoas apontadas como desaparecidas, foram localizadas. Através de nota, a Marinha lamentou o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas.
Ainda segundo a Marinha, foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente da embarcação “Gostosão FF”, com prazo de encerramento em até noventa dias. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Foram empregados 39 militares da MB, um Aviso de Patrulha e uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordenou as ações de Busca e Salvamento.