siga nossas redes sociais:

Marcos Mion discorda de demissão de funcionária em suposto caso de discriminação contra menino autista

Foto: RecordTV

Depois de sair em defesa de Karla Gurgel, mãe de um menino autista que teria sofrido discriminação em uma loja da Riachuelo por uma funcionária em Feira de Santana, o apresentador Marcos Mion declarou não concordar com a demissão da funcionária Jairta Lima.

Ele defendeu capacitação de funcionários, antes de qualquer execração por falta de conhecimento. “Eu não acredito em cancelamento, não acredito em execrar uma pessoa por falta de conhecimento. Sempre defendo que a gente tem que entender e acolher, porque ninguém tem a obrigação de nascer sabendo”, disse.

Mion disse que a demissão é a pior atitude possível. “Porque tira do envolvido, da moça do caixa, a possibilidade de aprender, de evoluir, porque essa é a nossa obrigação. Acho drástico ela ter sido demitida, e lanço aqui a ideia: desejo que a empresa reveja essa decisão, e quem sabe transforme ela, e essa situação toda, num símbolo de mudança, onde todos os funcionários dessa rede gigantesca passem a ter treinamento adequado para lidar com PCDs de todos os tipos, e que a sociedade dê mais um passo para o respeito e igualdade”, conclamou o pai de Romeu.

A funcionária Jairta Lima, que foi demitida pela loja após o caso ganhar grande repercussão.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp