O apresentador Manoel Soares precisou se retratar após se pronunciar sobre um suposto relacionamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Renan Bolsonaro e o assessor Diego Pupe.
Inicialmente, Soares cobrou apoio do movimento LGBTQIA+ a Renan. “O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, disse Manoel em um rede social.
Após comentários negativos de seguidores, o apresentador disse que seu comentário se tratava de uma ironia. Mais tarde, Manoel apagou ambos os posts e se desculpou com a comunidade LGBTQIA+.
“Amigos, acabei de falar com um grande irmão, que é autoridade na luta LGBT, e ele me convenceu que, apesar da minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então, fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado”, finalizou.
Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui q reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado.
— Manoel Soares (@ManoelSoares_) October 11, 2023