siga nossas redes sociais:

Mais de mil peixes morrem no norte da Bahia após contaminação do Rio São Francisco

Foto: Divulgação

Após uma contaminação no Rio São Francisco, no Norte da Bahia, mais de mil peixes morreram. Foi realizada uma análise inicial na água que comprovou que não se trata de um fenômeno natural e mais de 200 técnicos de diversos órgãos estão na cidade para identificar o que causou a contaminação.

A promotora de Justiça Luciana Cury, que é coordenadora-geral das investigações informou que assim que chegaram, com mais de 50 instituições, receberam a informação dessa grande mortandade de peixes. “Fomos a campo investigar as possíveis causas. Constatou-se a presença de uma quantidade grande de peixes mortos, uma escala em proporção grande, mais do que mil peixes encontrados mortos”.

A contaminação afetou cerca se 10 cidades e a orientação das secretarias municipais de saúde é que evitem não somente beber, mas também cozinhar, tomar banho e usar a água do trecho para quaisquer atividades domésticas. Em caso tenham bebido a água devem procurar i serviço de saúde.

Por precaução o fornecimento de água nas comunidades ribeirinhas e rurais foi suspenso e o abastecimento está sendo feito por carros-pipa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp