siga nossas redes sociais:

Mais de 30 atendimentos foram realizados nas unidades especializadas em queimados do estado

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que no período de 20 a 23 de junho, foram realizados 35 atendimentos nas unidades especializadas em queimados relacionados ao São João.

Deste total, 26 foram no Hospital Geral do Estado (HGE), oito no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e um no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Esses hospitais contam com leitos de referências para vítimas de acidentes que causados por queimaduras.

No HGE, 19 casos registrados foram por explosões de bombas e sete por queimaduras diversas. Do total, 14 foram pacientes do interior e 12 da capital. Os atendimentos registrados no HRSAJ foram por queimaduras por pólvora. Os casos foram de três pacientes de Santo Antônio de Jesus e os outros cinco de Muritiba (1), Governador Mangabeira (2) e Cruz das Almas (2). O paciente encaminhado para o HRJ foi levado de Senhor do Bonfim.

O HGE, o HRSAJ, o HRJ e o Hospital do Oeste, em Barreiras estão preparados para atendimentos de pacientes vítimas de acidentes que ocasionaram queimaduras estão com um esquema especial para o São João. Elas estão contando com reforços nos plantões para atender à demanda durante este período. Essa iniciativa faz parte das ações preparadas pela Sesab para a época junina, cujo investimento total é de R$ 4,5 milhões.

No Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, o estado implantou postos de atendimento de saúde. Estas unidades registraram do dia 21 até o momento, 293 entradas. As principais causas foram cefaleia e intoxicação alcoólica. Apenas 13 pessoas necessitaram de transferência para outras unidades de saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp