Foto: EC Vitória/Victor Ferreira
Os rivais, Bahia e Vitória, estão cada vez mais íntimos em 2024. Neste domingo (21), às 16h, no Barradão, os dois principais clubes do estado se enfrentarão pela quinta vez na temporada. No Barradão, o tricolor tentará equilibrar a disputa, que até aqui, tem vantagem do rubro-negro.
Nos quatro Ba-Vis disputados este ano, o Esquadrão venceu apenas um, na Fonte Nova, por 2×1, pela Copa do Nordeste. O time perdeu duas vezes, ambas por 3×2, e um outro duelo terminou empatado em 1×1.
O Bahia ainda está mordido pela perda do título do Campeonato Baiano para o principal rival e sabe que precisa de uma resposta no clássico.
O desafio deste domingo fica ainda maior por conta do palco do confronto. As duas derrotas que o clube sofreu para o Leão foram jogando como visitante no Barradão. Por outro lado, nas duas partidas, a equipe de Rogério Ceni esteve à frente do adversário, o que mostra que tem condição de vencer o embate, mas precisa de atenção.
A partida deste domingo (21), será válida pela terceira rodada da Série A. O Bahia vem de um triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1, disputado na Arena Fonte Nova, também na capital baiana. O Vitória, por sua vez, teve a semana livre por causa do adiamento da partida entre o Leão e o Cuiabá.
Prováveis escalações de Bahia e Vitória
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Santiago Arias, Victor Cuesta, Luciano Juba, Jean Lucas, Ademir, Cauly, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Christián Zapata ou Bruno Uvini, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Willian Oliveira, Mateus Gonçalves, Rodrigo Andrade, Matheuzinho, Osvaldo, Alerrandro.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Auxiliar: Alex Ang Ribeiro (FIFA)
Auxiliar: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Var: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)