Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu, na tarde desta terça-feira (12), o corpo ministerial do governo, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O objetivo do encontro é tratar sobre as ações do governo voltadas para o enfrentamento da situação de emergência no Rio Grande do Sul.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não divulgou quais pastas participariam da conversa, mas o site Metrópoles, noticiou que os participantes foram os mesmos presentes no comitê permanente montado na última sexta-feira (9). Estiveram com Lula: José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Pimenta (Secom) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), além de representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.
A Região Sul do país foi atingida por um ciclone extratropical há uma semana e deixou um rastro de destruição, principalmente nas cidades gaúchas. Ao menos 47 pessoas morreram até esta terça, para um total de 340.928 habitantes afetados pelas fortes chuvas.