Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o destino de Flávio Dino no Governo Lula ainda é incerto e ele pode mudar de rumo. O presidente afirmou nesta sexta-feira (27) que avalia a possibilidade dele ocupar a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF)..
O motivo, claro, é a indicação de Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Lula evitou cravar preferências, mas afirmou que o ministro é uma pessoa “altamente qualificada do ponto de vista jurídico e político”.
“Mas eu fico pensando: onde o Flávio Dino será mais justo e melhor para o Brasil. É na Suprema Corte ou é no Ministério da Justiça? Com outras pessoas também tenho esta dúvida. É melhor no lugar que ele está, ou na Suprema Corte. É uma dúvida que eu tenho e vou conversar com muita gente ainda antes de escolher. E está chegando a hora de escolher”, questionou.
Dino é um dos favoritos para assumir a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, aposentada no fim de setembro. Outros nomes cotados para a vaga no Supremo são o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas