siga nossas redes sociais:

Lula faz duro discurso sobre governo voltado para pobres: “Tudo falam que é gasto”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presente na inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) de Ipojuca e do trecho Belo Jardim – Caruaru da Adutora do Agreste de Pernambuco, em Arcoverde (PE) nesta quinta-feira (04), o presidente Lula destacou a importância das obras de transposição do Rio São Francisco para a região Nordeste. 

De acordo com o portal Infomoney, Lula fez um discurso duro e reiterou que a prioridade de seu terceiro mandato no Palácio do Planalto é atender a população mais pobre do país − linha que já havia adotado em fala no dia anterior, durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, quando criticou empresários e banqueiros. “Ninguém acreditava que fosse possível fazer a transposição do São Francisco. Tudo o que é feito para o pobre, eles falam que é gasto. Tudo o que é feito para os ricos, eles falam que é investimento”, disse o presidente.

E seguiu: “Eu sei o que é a vida do pobre. Eu sei o que é a vida do cara que vive lascado, que levanta todo santo dia sem saber se vai ter um bocado de feijão para comer na hora do almoço, que não sabe se vai ter emprego”.

“Parece que nós fomos amaldiçoados pela ganância de uns poucos que têm dinheiro e não querem ajudar muitos que não têm dinheiro”, concluiu Lula.

A Adutora do Agreste é o maior sistema integrado de adutoras de abastecimento humano do país. Segundo estimativas do governo federal, quando todo o projeto estiver concluído, serão 1,5 mil quilômetros de adutoras que levarão 4 mil litros por segundo de água da transposição do São Francisco para abastecimento da região do agreste pernambucano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp