siga nossas redes sociais:

Lula adia novas medidas e planeja nova viagem para o Rio Grande do Sul

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou nesta terça-feira (14), o anúncio de novas medidas do governo federal para socorrer o Rio Grande do Sul.

O estado está praticamente devastado pela maior tragédia climática de sua história, que já deixou mais de uma centena de mortos e afetou 2,1 milhões de pessoas desde o fim de abril.

De acordo com informações do portal InfoMoney, o anúncio estava programado para esta tarde e constava da agenda oficial da Presidência da República, mas a agenda presidencial foi atualizada, agora sem previsão de novas divulgações.

O motivo do adiamento é que o anúncio deve ser feito ao lado do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

É possível que Lula anuncie as novas medidas diretamente do Rio Grande do Sul, para onde ele pretende ir pela terceira vez desde o início da tragédia. A viagem, que ainda não foi confirmada oficialmente pelo Planalto, pode ocorrer já na quarta-feira (15).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp