Foto: Reprodução
A polícia prendeu dois líderes do Comando Vermelho (CV), no Rio de Janeiro, com atuações no baixo sul da Bahia. A prisão ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, na manhã de quinta-feira (16). Os criminosos também atuam em outros estados.
De acordo com o Portal A TARDE, os suspeitos foram identificados como Igor dos Santos Souza e Gilmar Martins Ferreira, ambos ocupando ‘cargos’ importantes na organização criminosa, sendo os chamados ’01’ e’ 02′, na cidade de Valença.
A Polícia Civil informou que o grupo liderado pelos criminosos atuava em Morro de São Paulo, Gamboa do Morro, Galeão, Garapoá, Cova de Onça, Torrinhas, Tapoias, Canavieiras, Taperoá e Nilo Peçanha. A dupla já estava sendo monitorada há seis meses e continuava orquestrando ataques contra rivais do Bonde do Maluco (BDM).
No ato da prisão, os suspeitos ainda tentaram quebrar alguns celulares no imóvel onde moravam. Eles foram encaminhados para a delegacia local e estão à disposição da Justiça.
A operação em conjunto contou com a 1ª Delegacia Territorial (DT/Valença), com a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), com ações integradas com a 65ª Delegacia de Polícia (65ª/DP) e a 134ª Delegacia de Polícia (134ª/DP) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio de Janeiro.