Foto: Divulgação
Lideranças políticas repudiaram o ataque sofrido pelo militante do Partido dos Trabalhadores, Israel Amoedo, de 21 anos. O jovem estava com um grupo de amigos numa festa em Arembepe quando foi atingido com socos por um homem, identificado como Luiz Alberto Carvalho Correia, conhecido como Beto Carvalho.
O presidente municipal do PT de Camaçari, Márcio Neves, informou que o estado de saúde de Israel Amoedo é estável e ele deve passar por cirurgia. “Foi uma agressão covarde. Ele [Israel] estava com um grupo de amigos, se divertindo no festival, e quando foi cumprimentar uma pessoa foi agredido. Nem viu de onde os murros saíram”.
O ex-prefeito de Camaçari e atual secretário estadual de relações institucionais, Luiz Caetano (PT), publicou uma nota repudiando a agressão contra o jovem.
“Repudio a violência no processo político e reitero a importância de que o debate sobre Camaçari fique no campo das ideias e propostas. Presto minha solidariedade a Israel. Prestarei todo o apoio necessário para que a justiça interceda e puna severamente o agressor”.