Foto: Divulgação
Após ser rotulada por diversos adjetivos desde a infância, a atriz Letícia Sabattela, recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos 52 anos de idade. A artista fez a revelação durante uma entrevista ao Fantástico neste domingo (17).
A atriz revelou que era classificada como pisciana, artista, sonhadora, romântica, idealista. Até em algumas situações mais abusivas como maluca. Além disso, contou que começou a achar interessante o diagnóstico por conviver com pessoas e compreender as pessoas que lidam com isso e que percebem o alívio que isso traz.
“O diagnóstico é menos estigmatizante do que os adjetivos, que podem vir reducionistas. Esses sim que podem tachar”. A característica mais marcante do TEA em Letícia é a hipersensibilidade aos sons.
“Tem horas que chego a passar mal. Parece uma agressão. Gosto muito do toque, mas se alguém fica fazendo assim [alisando], dá vontade de pedir para parar”, contou Sabatella.
Letícia tem feito algumas postagens em suas redes sociais para compartilhar o processo de descoberta e como entendeu várias situações passadas em sua vida depois do diagnóstico.