Foto: Reprodução
Há quem diga que o PT Bahia abriu mão da prefeitura de Salvador para focar nas cidades do interior. Segundo os bastidores do próprio partido, esse é o real motivo do deputado estadual Robinson Almeida ter sido escolhido para encabeçar a disputa na capital. O parlamentar estaria disposto a encarar uma possível derrota para o prefeito Bruno Reis, que é favorito na disputa. Em troca, o petista ganharia a visibilidade necessária para disputar uma vaga para deputado federal em 2026.
AGORA VAI?
Essa teoria tem ganhado cada vez mais força, principalmente pela dispersão da base governista e construção de várias candidaturas, como a do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) que fez um post em tom de campanha.

CLOSE ERRADO!
Outro componente da base, que também é pré-candidato, é o deputado federal pastor Sargento Isidório (AVANTE). Impulsionado pelo partido e também pelo ministro Rui Costa, o líder religioso, inclusive, virou assuntos nos últimos dias após fazer uma fala transfóbica durante reunião na comissão na Câmara dos Deputados. Após o tumulto, a deputada Érika Hilton (PSOL), que se sentiu ofendida, acionou o MPF e está pedindo 3 milhões de reais pelos danos.
LIGADO NO 220
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil) segue posando e ostentando o apoio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para fazer a sucessão na cidade. As reuniões de articulação seguem a todo vapor a fim de manter o grupo à frente do executivo municipal. Desta vez, por meio de uma post no Instagram, Elinaldo informou que quatro pré-candidatos retiraram o nome da disputa para unir forças apostando numa chapa unificada.
TÁ COM MORAL
O ex-prefeito e atual secretário da SERIN, Luiz Caetano (PT) lançou um programa em formato de podcast. No primeiro episódio do #FalaSimpatia os convidados foram a deputada federal e esposa do secretário, Ivoneide Caetano e o vereador Tagner, ambos do PT. Mas quem roubou a cena mesmo foi o governador Jerônimo Rodrigues que acompanhou tudo ao vivo e ainda deixou seu comentário.

TIME MOEMA GRAMACHO
Na cidade de Lauro de Freitas, maior cidade governada pelo PT na Bahia, os pré-candidatos a prefeito da base da prefeita Moema Gramacho já tem botado o bloco na rua de diversas formas, seja construindo base através de lideranças, marcando presença em pequenas e grandes atividades dentro do município ou até mesmo jurando lealdade eterna a líder petista. Tem secretário querendo até trocar de partido para se colocar como possibilidade na majoritária. Eu não queria estar na pele de Moema, que terá de mostrar muita habilidade política pra montar esse tabuleiro sem perder nenhuma peça até 2024.
FILHO DE PEIXE PEIXINHO É?
E por falar em Lauro de Freitas, que andou pelas bandas de lá foi o neto de Luiz Eduardo Magalhães, que tem demonstrado interesse pela política. No registro, o jovem Luís Eduardo Magalhães Guinle está literalmente nos braços da parte do grupo que faz oposição a prefeita Moema Gramacho no município. Ao que parece, Luiz estaria pavimentando caminho para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
