Foto: Ruan Melo/ G1
Nesta segunda-feira (26), após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do advogado Roberto João Starteri Sampaio, de 48 anos, preso em flagrante, no último sábado (24), suspeito de agredir e ameaçar a namorada no bairro Costa Azul, em Salvador. As informações são do G1 Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma viatura da Polícia Militar passava pela Rua Coronel Durval Matos, quando uma mulher viu a equipe e gritou por socorro dentro de um veículo em movimento.
O advogado tentou fugir dos policiais, mas bateu o veículo. Por conta disso, os policiais militares conseguiram prendê-lo.
Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo, munições e um carregador.
Roberto João Starteri Sampaio Filho foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde passou por exames de lesão corpo e permanece à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e injúria real no âmbito da violência contra a mulher.
Crime no trânsito em 2014
Além de advogado, Roberto João Starteri Sampaio Filho é professor universitário. Ele também é acusado de matar o publicitário Daniel Prata, em um acidente de trânsito ocorrido em 2014.
Na ocasião, o inquérito policial apontou que o advogado estava embriagado no momento do acidente. Ele, no entanto, negou ter bebido e acusou a vítima de fazer uma ultrapassagem.
Conforme a investigação, o veículo conduzido por Daniel Prata passava em um cruzamento, a uma velocidade de aproximadamente de 10km/h, quando foi atingido pela caminhonete do advogado, segundo perícias técnicas. O publicitário morreu na hora.