Foto: Divulgação
O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi executado na noite desta quinta-feira (20), no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O magistrado dirigia o próprio carro quando foi cercado por um veículo vermelho de onde os criminosos fizeram os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas o juiz já estava sem vida. Os criminosos fugiram e não há informações sobre a motivação do crime. Paulo Silva tinha mais 30 anos de magistratura e atuava na 21ª Vara Civil do Recife.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, prestou solidariedade à família e aos amigos da vítima e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emitou uma nota oficial sobre o ocorrido.
TJPE
“Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de direito da 21ª Vara Cível, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19-10), em Jaboatão dos Guararapes.
Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.
O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.
Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.”