siga nossas redes sociais:

Jovem que se fantasiou de influncer deficiente pode responder por discriminação

Foto: Divulgação

Um jovem tentou imitar a influenciadora Leandrinha Du Art durante um concurso de fantasia em uma festa de Halloween pode responder por discriminação a pessoa com deficiência.

O caso ganhou repercussão após o influencer Ivan Baron, que usa as redes sociais para falar sobre inclusão, expor a situação com um vídeo. Diversas pessoas se mostraram indignadas e lamentaram a situação.

O delegado Manoel Vanderi, que o jovem pode pegar uma pena que varia entre 1 a 3 anos de prisão, além de multa. “O furto e a agressão da autoestima, dignidade e constituição de uma pessoa não é mimimi. Condenável é a relativização do outro com esse ar de superioridade que alguns ainda ostentam. Disfarçada e hipocritamente, claro”.

O rapaz ainda não foi localizado consequentemente ainda não foi autuado. A casa de show onde aconteceu a festa também se pronunciou. A Boate Homer justificou que o jovem já chegou fantasiado e que não proibiu a participação de ninguém para evitar, justamente, parecer que estava com algum preconceito por causa da fantasia. Disse ainda que está à disposição para qualquer informação que seja necessária para ajudar a identificar a pessoa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp