Foto: Arquivo Pessoal
A partir de 2025, Salvador terá um vereador de apenas 19 anos. Sandro Filho (PP) foi o candidato ao Legislativo mais novo a conseguir se eleger na capital baiana nas últimas eleições municipais. O jovem morador de Coutos, bairro localizado no subúrbio da capital baiana, conquistou uma cadeira no Legislativo Municipal após ser votado por 12.565 pessoas.
Liderança do Movimento Brasil Livre (MBL), Sandro Filho é seguido por 127 mil contas no Instagram. Na rede social, o vereador se denomina “Cristão, guiado por Deus” e faz críticas sobretudo à segurança pública do estado.
“Eu sou um jovem, que apesar de muito novo, passei por muitas coisas no subúrbio ferroviário. Sou de Coutos e a gente que é de comunidade assim vê muita coisa acontecendo, principalmente relacionada a criminalidade”, contou ao g1.
“Eu, por exemplo, tive amigo que morreu devido ao crescimento das facções e vi isso de perto”, exemplificou.
Segundo Sandro Filho, desde que era estudante do Ensino Médio, sempre teve comportamento questionador. O vereador eleito contou que em eleições passadas se indignou com posturas de candidatos que iam aos bairros do subúrbio para “comprar votos” e oferecer serviços de “boca de urna”.
“Sempre via essas figuras repetidas ganhando as eleições baseada na compra do voto da população, que estava sofrendo por um problema criado por eles. Então me indignei e comecei a falar desses problemas na internet”, afirmou.