Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
As disputas contra o rebaixamento e por classificação estão ainda mais acirradas nesta reta final do Campeonato Baiano. Para Vitória e Atlético de Alagoinhas, que se enfrentam às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, a 8ª rodada pode representar o “alívio”. Enquanto o Rubro-Negro tenta encaminhar a classificação depois de cinco anos longe do mata-mata, o Carcará pode se livrar do risco de queda.
Em quarto lugar com 13 pontos, o Vitória está a três do Barcelona de Ilhéus, líder da competição e que já jogou na rodada. A pontuação do Leão é a mesma do Jequié, quinto colocado e que também tem um jogo a mais. E é justamente por conta do triunfo do Jegue que os comandados de Léo Condé ainda não conseguem se classificar nesta rodada do Baianão, mesmo que vençam o Carcará. Porém, podem deixar tudo bem encaminhado.
Com chance até de assumir a liderança, o Leão encaminha sua vaga nas semifinais caso vença o Atlético de Alagoinhas. E tudo pode impactar no futuro do Vitória no Campeonato Baiano, uma vez que as melhores campanhas têm a vantagem de decidirem os últimos jogos do mata-mata em casa.
Com sete pontos, o Atlético está na 8ª posição e depende de só de uma vitória para se livrar do risco de rebaixamento, já que o Itabuna abre o Z-2, com seis pontos, e já jogou nesta rodada.
Ficha técnica:
Vitória x Atlético de Alagoinhas, 8ª rodada do Campeonato Baiano
Quando: domingo, 25 de fevereiro;
Onde: Barradão, em Salvador;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Onde assistir: TVE e canal do Vitória no Youtube;
Provável escalação do Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves [Patric Calmon]; Willian Oliveira, Caio Vinícius [Rodrigo Andrade] e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.
Desfalques do Vitória: Everaldo (machucado); Lucas Arcanjo e Léo Gamalho (transição física); Dudu (suspenso);
Pendurados do Vitória: Camutanga e Wagner Leonardo;
Provável escalação do Atlético de Alagoinhas: Shrek; Andrezinho, Felipe Ferreira, Douglas [Joalison] e Neto; Ítalo Tabata, Alex Gallo, Giancarlo e Leozinho; Ruan Teles e Matheus Barboza [Elcarlos].
Pendurados do Atlético de Alagoinhas: Ruan Teles, Leonardo e Alex Galo;
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa apita o jogo auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira.