Foto: Reprodução
Primeiro colocado e com melhor campanha na primeira fase, o Bahia inicia sua jornada diante do Jequié para conquistar uma vaga na final do Baianão 2024. A partida, que acontece neste sábado (09), será às 16h, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié.
O Tricolor reencontra o Jequié na fase decisiva da competição e tem duas derrotas no certame, uma, inclusive, imposta pela ADJ na primeira rodada. O Bahia, na ocasião, perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e atuou com o time alternativo, pois a delegação com o grupo principal estava em Manchester fazendo pré-temporada.
A ADJ, como é conhecida em Jequié, vai tentar tirar o protagonismo do Bahia. Rogério Ceni precisa largar bem na partida de ida da semifinal e deve mandar a campo um Bahia com: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende, Sidney e Yago Felipe; Ademir, Ratão e Oscar Estupiñan.
O adversário do Bahia vem com tudo para cima do Tricolor. A ADJ vai tentar jogar para impulsionar o torcedor nos primeiros minutos de jogo. Em campo, o técnico Gabardo Júnior deve ir com Marcos; Elivelton, Jean, Sérgio e Espeto Júnior; Guga, Caetano e João Grilo; Kaynan, Alex e Igor Bádio.
Pela primeira vez, uma partida vai contar com o VAR (árbitro de vídeo) já na semifinal. Para a partida, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos para apitar. Ele vai ser auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O VAR terá o comando vai ser de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, pertencente ao quadro da Fifa.