Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia manteve a invencibilidade e fez mais uma vítima na Série A. Dessa vez foi o Vasco. Para mais de 38 mil torcedores, o Esquadrão de Aço venceu o Cruzmaltino por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e assumiu a segunda colocação do Brasileirão. O jogo foi válido pela 12ª rodada.
Thaciano e Óscar Estupiñán marcaram para o Bahia, enquanto PH descontou para o Vasco.
O Bahia abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Thaciano recebeu de Everaldo, bateu colocado e contou com o desvio da defesa para fazer 1 a 0 na Fonte.
O Vasco empatou com PH. Em jogada atrapalhada na defesa Tricolor, Vegetti aproveitou bobeira da zaga, ganhou do marcador e tocou para PH empatar a partida: 1 a 1.
Como tem sido a tônica do Bahia, as peças que saíram do banco resolveram. Biel fez bela jogada pela esquerda, tocou para Estupiñán, que com um toque leve venceu Léo Jardim, fazendo o segundo do Bahia aos 40 do segundo tempo: 2 a 1.
No final de semana os times voltam a campo pela 13ª rodada. No sábado (29), o Vasco tem o clássico contra o Botafogo em São Januário, às 18h30. Já o Bahia entra em campo domingo (30), às 16h, para enfrentar o São Paulo no Morumbis.