siga nossas redes sociais:

Intervenção na Irmandade do Senhor do Bonfim é suspensa pela justiça

Foto: Divulgação

Foi suspensa na última terça-feira (7), a intervenção na Irmandade do Senhor do Bonfim decretada em agosto deste ano pelo Cardeal Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha. A decisão do Tribunal de Justiça, Jorge Nunes Contreiras retorna à posição de juiz da Irmandade e também caem as proibições  à Contreiras e ele está apto a novamente utilizar o nome, símbolos, marca e  imagem da igreja na impressão, confecção de camisas e adereços, além da comercialização desses itens.

O motivo que causou a intervenção foi um conflito entre membros da Irmandade e o reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, Padre Edson Menezes. Essa parcela da Irmandade queria limitar as responsabilidades de Padre Edson e retirar diversos ‘poderes’ que ele tinha.

Tenho tudo para comprovar minha idoneidade, tenho contracheques de quanto recebo, presto contas as arquidioceses, não tenho nenhum motivo para passar o que passei”, declarou Padre Edson no início do conflito. A Arquidiocese de Salvador não se pronunciou sobre a decisão do Tribunal de Justiça e o Padre Edson informou estar orientado a não falar sobre o assunto. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp