siga nossas redes sociais:

Campeões! Planos de saúde lideram reclamações em nove dos últimos 10 anos, diz Idec

Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) fez um levantamento que apontou que em nove dos últimos dez anos, as operadoras de plano de saúde são responsáveis pela maioria das reclamações de consumidores.

Marina Paullelli, advogada do Programa de Saúde do Idec explicou que o que se espera do mercado em geral é que ele leve em consideração o que determina a lei para resolução dos problemas, e, para os contratos de planos de saúde, existem duas leis que se aplicam: a dos planos de saúde, que é de 98, e o Código de Defesa do Consumidor”.

Além da prestação de serviço ruim, como dificuldade nas marcações, disponibilidade de especialistas, os consumidores reclamam da falta de atendimento pelos canais de comunicação das operadoras.  A orientação do Idec é que caso não haja resolução do problema, os consumidores devem procurar os órgãos de defesa e, em último caso, a Justiça.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp