siga nossas redes sociais:

Ialorixá denuncia caso de intolerância religiosa em salão de beleza em shopping de Salvador

Foto: Divulgação

Neste sábado (25) a ialorixá Mãe Iara, usou as rede sociais para denunciar um caso de em um salão de beleza dentro de um shopping, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

De acordo com a líder religiosa, uma funcionária do estabelecimento se recusou a atendê-la porque ela estava com vestes características do candomblé. “Todo mundo me olhando como se eu tivesse roubado, matado. Foi horrível. Uma sensação de impotência”, relatou.

Mãe Iara também disse ainda que além de ter sido chamada de macumbeira, a manicure teria dito “eu não faço unha disso aí”.

Em forma de protesto, na tarde deste sábado (25) um grupo de pessoas acompanhou a Ialorixá em uma manifestação dentro do shopping, contra o ato de intolerância religiosa. Todos estavam vestidos de branco e tocando atabaque.

O caso asconteceu na sexta-feira (24), está sendo investigado e foi registrado como racismo na racismo na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). A suspeita prestou depoimento e negou o ocorrido e disse também que ela afirmou que está sendo perseguida e ofendida por outras pessoas por causa da acusação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp