Foto: Divulgação
O corpo de Flávio de Oliveira Silva, guitarrista da banda Afrocidade, foi enterrado neste domingo (26), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. ‘Fal Silva’ como era conhecido foi morto na última sexta-feira (24), vítima de espancamento.
O crime é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari) e de acordo com a Polícia Civil, Fal, que tinha 32 anos, foi agredido por um grupo de homens, no bairro Novo Horizonte.
A a banda Afrocidade divulgou uma nota de pesar pela perda.
“É com profundo pesar que a Isé recebe a notícia do falecimento de Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade. Fafal estava na formação banda desde a criação, em 2011. Sua guitarra trazia a ousadia que casava magistralmente com as vozes e a percussão. Na banda, era considerado o “violeira da maldade”.
Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles. Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado.
Em nome da comunidade cultural, a Isé se sensibiliza e presta solidariedade e condolências às suas famílias, biológica e banda, aos amigos e fãs do artista”.