siga nossas redes sociais:

Governo realiza encontro para discutir criação de Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), promoveu uma reunião com lideranças religiosas, secretários de estado e representantes da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para discutir a criação da Delegacia Especializada de Combate à Intolerância Religiosa (Decradi).

“Esse encontro inter-religioso traz a construção de um ambiente de paz. Foi um momento para ouvir as considerações dos líderes religiosos, e acabamos tirando encaminhamentos sobre o fortalecimento da ronda Omnira, que atuará contra a intolerância religiosa”, explicou o governador.

O espaço que vai abrigar a delegacia já está sendo buscado, com atenção especial ao local, para que seja de fácil acesso para as comunidades religiosas, conforme explicou a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito “Idealizamos uma delegacia para combater esse tipo de delito, ampla, acessível, com equipe capacitada, multidisciplinar, incluindo psicólogos e assistentes sociais, mas que tenha também um contexto histórico”.

O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela recebeu, em 2023, 103 denúncias, sendo 73 de racismo e 30 de intolerância religiosa. Esse ano, até o momento, foram dois casos de racismo e um de intolerância religiosa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp