Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governo da Bahia entregou, nesta segunda-feira (23), 265 novas viaturas para a Polícia Civil, em evento realizado no Parque de Exposições de Salvador. A cerimônia contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e de outras autoridades. Os veículos serão destinados a diversas regiões do estado, incluindo a capital, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o interior.
Com investimento superior a R$ 50 milhões, a nova frota inclui modelos Chevrolet Spin, equipados com cela para transporte de detidos, e pick-ups Ford Ranger, também adaptadas para essa função. Os veículos serão distribuídos em 177 municípios, sendo que 28 unidades atenderão bairros de Salvador, como Cajazeiras, Boca do Rio, Brotas, Periperi, São Caetano, Bonfim, Liberdade, além das unidades da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Central e Atlântico.
“Celebramos hoje um trabalho que seguiu critérios técnicos estabelecidos pela delegada-geral e pelo secretário Marcelo Werner. Foram definidos padrões rigorosos para garantir qualidade e eficiência com essas viaturas de alta qualidade que chegam para fortalecer ainda mais nossa atuação. Então, esta é uma agenda muito especial para nós, pois estamos reforçando a estrutura da Polícia Civil. Além disso, estamos falando de concursos, abertura de vagas, e, claro, a entrega de equipamentos essenciais”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o volume de investimentos na área. “O maior investimento já feito. Nos últimos dois anos, pouco mais de três mil novas viaturas foram entregues para as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Investimentos na contratação de seis mil policiais e bombeiros, aquisições de equipamentos para a área de inteligência e 170 novas estruturas completam o pacote de modernização das forças da segurança”, afirmou.
No interior, as viaturas atenderão cidades como Uauá, Sobradinho, Remanso, São Desidério, Campo Alegre de Lurdes, Várzea da Roça, Saúde, Miguel Calmon, Mairi, Capim Grosso, Lençóis, Ruy Barbosa, Itamarajú, Gandu, Ibirapitanga, Planalto, Iraquara, Mucuri, Caravelas, Formosa do Rio Preto, Valente, Piatã, Jacobina, Maragojipe, Barreiras, Itaparica, Caculé, Macarani, Muritiba, Simões Filho e Salinas da Margarida, além das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e delegacias especializadas.