Foto: Divulgação
Com um investimento de R$ 151 milhões para a reforma das estruturas da sala principal, do foyer, restauração das fachadas, substituição total da cobertura e melhorias nas áreas centrais do equipamento cultural, o governador Jerônimo Rodrigues assinou neste domingo (5), a licitação das obras de requalificação do prédio principal do Teatro Castro Alves.
Também estão previstas intervenções no sistema de drenagem e impermeabilização do terraço. Além disso vão mexer na acústica, fazendo uma blindagem para reduzir os ruídos externos, conforme explicou diretor-geral do TCA, Moacyr Gramacho. “Um dos focos será a performance acústica [do teatro] para escuta de sala sinfônica. Nos últimos anos, o público aprimorou sua audição e isso exige que os espaços tenham uma grande requalificação”.
O o governador Jerônimo Rodrigues falou da importância do TCA como um verdadeiro patrimônio para toda a nossa Bahia e importante instrumento de transformação de vidas. “Celebramos o Dia Nacional da Cultura em grande estilo, autorizando a terceira etapa das obras de requalificação do prédio do Teatro Castro Alves. Nesta fase de modernização do complexo, vamos requalificar: a sala principal, foyer, jardim suspenso, restaurante, bilheteria, salas de ensaio e outros espaços”.