Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a admissão de 638 docentes e técnicos para todas as universidades através de concursos, seleções públicas, convocações, nomeações e contratações, com investimento de R$ 32,3 milhões no orçamento estadual para 2024.
A decisão foi fruto da reunião com as Reitorias das Universidades Estaduais Baianas (Uebas) e será publicada no Diário Oficial Estadual (DOE) deste sábado (7). O governador destacou que é professor, que a secretária da Educação também é professora da rede das Universidades Estaduais, e falou da prioridades de três agendas prioritárias do setor.
“A primeira, que é urgente, é de pessoal. Professores, professoras, concursos e Redas para a gente restabelecer o número adequado da demanda das quatro universidades estaduais, mas, também, de servidores técnicos. Nós estamos falando de quase 700 profissionais. Vamos nos encontrar com os estudantes para apresentar as mudanças que podemos garantir e teremos ainda agenda com as universidades sobre temas importantes do desenvolvimento do Estado da Bahia”.