Foto: reprodução
Considerada referência nacional em saúde digital, a Bahia está investindo ainda mais para aperfeiçoar a integração dos seus sistemas de informação na saúde. São R$ 13 milhões no desenvolvimento de um sistema que permitirá reunir todas as informações dos atendimentos realizados na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. O banco de dos estará disponível para os profissionais de saúde no momento do atendimento e o próprio cidadão terá acesso ao histórico completo de atendimentos.
Para isso, basta uma tela de computador ou de celular conectados à internet, através dos quais o cidadão vai poder verificar quais foram os seus procedimentos na rede SUS, incluindo consultas, exames e cirurgias.
A ampliação deste projeto, que entrará em sua segunda fase, será possível graças a um reforço com a contratação de uma empresa de tecnologia que trabalhará em conjunto com a Coordenação de Gestão de Sistemas de Tecnologia de Informação e Comunicação na Saúde (CGTICS) da Sesab. O investimento possibilitará ampliar o espectro de abrangência do sistema, permitindo abarcar um maior número de informações, como as da Atenção Básica.
Atualmente, todas as unidades da rede de assistência da Sesab, incluindo hospitais, maternidades, centros de referência, policlínicas e unidades de emergência já contam com prontuário eletrônico.