Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O governo planeja usar as redes sociais para prestar esclarecimentos sobre o PL que beneficia os motoristas por aplicativo.
Segundo setor de comunicação da gestão avalia que o projeto não está sendo compreendido pela população. As campanhas devem começar a ser veiculadas já na próxima semana e com o início da tramitação do projeto no Congresso Nacional.
O Governo está preocupado com a reação dos motoboys com a proposta, os mesmos não participaram das negociações para a regulamentação da categoria.
Segundo a coluna Blog do Noblat, do portal Metrópoles, a oposição dos motoboys representa um obstáculo para o Palácio do Planalto. Entidades que representam estes trabalhadores estão avaliando a medida como uma “aniquilação total” das proteções trabalhistas, inclusive para os trabalhadores atualmente contratados sob o regime da CLT.
Em comunicado, a Federação Brasileira de Motoristas de Aplicativos (Fembrapp) e a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (AMASP) afirmaram que o PL é prejudicial para as categorias.