siga nossas redes sociais:

Gerente que alterava dados de correntistas para obter empréstimos é preso em Salvador

Foto: Divulgação

A Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), por meio de equipes do DEIC, prendeu, nesta quinta-feira (7), o gerente de uma agência bancária localizada em Salvador.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, teria alterado a idade de mais de 2 mil correntistas do banco em que trabalha gerando operações de crédito ilícitas no valor de aproximadamente R$ 90 milhões.

De acordo com o BNews, o suspeito era o responsável por reduzir a idade de correntistas com mais de 80 anos para 65 anos. Desta forma, a outra “ponta” (“empresa” de consignados) da associação criminosa solicitava o empréstimo consignado para o idoso.

O suspeito recebeu a quantia de R$ 400 mil para executar as operações. Ele começou a trabalhar para o banco em 2011, como estagiário, e ocupava atualmente o cargo de gerente de pessoa física da agência.

Em janeiro deste ano alterou os dados de 802 correntistas e, em fevereiro, de outros 852. Por fim, neste mês de março, de mais 179 tiveram seus dados alterados.

Ele foi preso em flagrante na agência bancária em que trabalhava e se encontra na carceragem da DRFR à disposição da Justiça. O objetivo da Polícia Civil da Bahia agora é trabalhar para identificar todos os integrantes desta quadrilha interestadual e recuperar os valores subtraídos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp