Foto: Divulgação/SEC
Duas irmãs gêmeas foram agredidas por um colega de escola dentro do Centro Educacional Renato Pereira Viana, que pertence à rede estadual, mas funciona em um prédio do município. O caso foi registrado em Lençóis, na Chapada Diamantina. O episódio aconteceu na última quarta-feira (8).
O caso foi parar na Delegacia Territorial de Lençóis. Segundo a Polícia Civil, depoimentos foram coletados e diligências investigativas já estão sendo realizadas para elucidar o fato. O agressor seria um adolescente de 17 anos.
A confusão começou no pátio da escola, quando um grupo de jovens, entre eles as duas adolescentes agredidas, estavam conversando quando esse rapaz ficou atrás de uma porta que dava acesso à área. As adolescentes perceberam que havia alguém lá.
De acordo com o Jornal Correio, o agressor mandou um recado para uma das gêmeas, por um dos seus amigos, mandando que ela o encontrasse nos fundos da escola, mas houve a recusa. O agressor, então, foi em casa e retornou à escola dando início aos ataques.
Uma das meninas agredidas chegou a desmair. Ele agrediu a outra irmã com murros e chutes. As duas foram suspensas por três dias pela direção da escola. A Secretaria de Educação do Estado e a Direção da Centro Educacional Renato Pereira Viana não se pronunciaram. O caso é investigado pela polícia local.